Contribuindo na redução do impacto ambiental
SOBRE O PROJETO
Em prol da diminuição do impacto ambiental, o projeto reuse.hafatto surgiu com intuito de reaproveitar as sobras de matérias-primas utilizadas durante o processo produtivo.
O primeiro passo do studio foi projetar estofados que durassem muitos anos, fazendo com que cada produto seja explorado ao máximo no seu uso. Em segundo plano, todas as sobras de materiais são reaproveitadas de alguma forma. Confira abaixo um pouco mais sobre o reaproveitamento de matéria prima.
O REAPROVEITAMENTO NA PRÁTICA
ESPUMAS
Com o intuito de aumentar a qualidade do produto final e minimizar a quantidade de resíduos produzidos, 100% dos retalhos de espuma são utilizados para confecção de enchimentos para as almofadas presentes nos estofados. Diante de muitas sobras de espuma sem finalidade, o studio.hafatto investiu em um maquinário de alto padrão para trituração de espuma e abertura de pluma, seguidos por um silo de armazenamento com uma pá misturadora que deixa o enchimento padronizado e pronto para a confecção de almofadas.
TECIDOS
No processo de talhação, retalhos de tecidos são separados para confecção de brindes e acessórios, tais como bolsas, necessaires, shoulderbags, almofadas e camas pet. No ano de 2022 o studio.hafatto já fabricou mais de 200 camas pets apenas com a utilização de sobras de tecido.